sábado, 5 de março de 2011

Carta para Julieta


Querida Julieta


Sou apenas mais uma das milhares de mulheres que quando não tem com quem falar sobre o que lhe vai dentro do coração apelam para ti.
Estava aqui pensando em como todas as cartas de amor são ridículas , todas as atitudes de amor são ridículas sabe por que ? Porque só se entende o amor quem está envolvido .O amor é uma experiêcia infinitamente pessoal. Cabe o mundo dentro do coração da gente que se torna gigante quando amamos .
Também minha doce amiga que amou e foi amada com a mesma intensidade, a mesma loucura que envolve todos os amantes nessa febre que entorpece, alucina ,vicia e embriaga,quem sabe possas entender o quanto é difícil esse aperto no peito essa dor que desatina e ao mesmo tempo nos faz feliz. Será Julieta que serias feliz para sempre com teu Romeu ? será que esse amor sobreviveria às dores da realidade? ou teu amor tornou-se eterno imutável diante da morte que o preservou ? Não há história de amor mais triste e mais intensa que a tua mas quando se fala em amor não se pode mensurar não se pode comparar .Amor é amor ...
Amiga eu tenho e teria coragem de morrer por meu amor se houvesse em minha vida um Romeu que me fizesse sentir amada e desejada como fostes.Essa coragem essa motivação que nos faz sentirmos mais belas e enorme e cheias de vida e de poder .Fico pensando se sou exagerada , se amo demais, sou intensa demais ! .Não que não tenha força pra sobreviver sem um amor , sem meu Romeu mas certamente minha vida é mais cinza por não tê-lo ,não poder tocá-lo . Como flor uma mulher murcha sem amor minha amiga por essa razão morreste bela com o brilho e o viço que só possuem as mulheres amadas
Eu sofro a dor do desamor da solidão ... esta dor tu não conheces ,mas poderia me explicar amiga Julieta o que faço com essa vontade de amar de abraçar de me entregar e fazer o meu Romeu feliz? Sim ! pior amiga que não poder estar com quem se ama é não ter a quem amar .Quem ouça tuas juras quem te mostre o quanto amada e desejadas és!
Essa é minha dor, meu sonho e meu grade desejo .Como invejo a ti Julieta por teres vivido ainda que por um instante a alegria de amar e ser amada em retribuição .
Devo ser mesmo louca pois vivo num mundo diferente do que viveste .Amor é o menos importante! Dinheiro ,fama, beleza, juventude são mais importantes que ouvir o som do mar ou simplesmente observar um céu claro em noite estrelada (ou envelhecer junto de alguém amado).Todavia como eu queria, Julieta !viver essa loucura com o meu Romeu
Com amor

Renata Dias

6 comentários:

  1. Não a nada mais belo do que o amor, tão puro e verdadeiro; porem um sentimento tão inesplicável; ás vezes doloroso e as vezes com aquele feliz para sempre.
    Julieta apesar de ter tido o final que teve. Pelo menos teve a oportunidade de amar e ser amada, de viver nem que seja por pouco tempo, intensamente o AMOR. Eu também a invejo.



    PS:Re linda, você é uma pessoa tão maravilhosa. Te desejo toda felicidade desse mundo, pois, voce merece!!

    Nunca desista, lembre-se nunca é tarde, não para o AMOR!
    Beeeijos, amo você ♥

    ResponderExcluir
  2. Re eu amei mtuu lindo ! Ree lindaa vc e uma pessoa incrivel q encanta a todos por onde passa deixa sua marquinha kkkk e vc merece ser mtuu feliiiz nunca ree nunka msm desista do amoor pois nunka e tarde para AMAR .

    ResponderExcluir
  3. Querida Julieta,
    Eu adorei a sua resposta sobre a outra carta. E aprendi com você à lutar pelo amor verdadeiro. Você me ofereceu paz e entendimento sobre esse sentimento tão intenso. Eu jamais vou esquecer das suas palavras vindo ao encontro do meu coração. Sabe Julieta, eu ainda estou sentindo o meu Romeu distante, há dias que eu não o vejo. A rotina está tentando me matar aos poucos, porém eu vou continuar lutando contra qualquer obstáculo. E vou conseguir chegar na minha felicidade. Julieta, o arrepios e o medo de perder voltaram, eu estou com a mesma ansiedade de antes. Tudo isso graças aos seus conselhos.
    Eu fui tão privilegiada ao ganhar um Romeu, por isso farei o possivel e o impossível para não perdê-lo. Você me ensinou a regra mais bela do amor que é amar sem ganhar nada em troca. Porque quando amamos verdadeiramente, nos sentimos mais completos e saudáveis.
    Julieta, suas palavras me ofereceram força. Algo que eu não tinha sentido nunca. Você me ajudou a viver novamente, com o meu Romeu. As suas palavras alcançaram o ponto em que eu precisava. Você me ajudou a sobreviver. E acreditar que vale a pena arriscar tudo por um amor verdadeiro. Porque o mundo nos oferece tristeza, porém o amor nos oferece as coisas mais belas, que ainda restam dentro desse mundo cruel e sufocante.
    Nada é comparado à um aperto de mão que acelera o coração, que nos transmite para um paraíso oculto e fantasiado de sonhos e fantasias loucas e intensas. Não podemos comparar abraços calorosos e beijos com gostinho de quero mais. Nada pode se comparar ao verdadeiro sentimento que corre em nossas veias todos os dias, que é o amor.
    Obrigada Julieta, por todos os conselhos. Obrigada por me fazer acreditar no amor eterno. Você está me ajudando a viver, e a continuar lutando pelo meu amor. Eu não vou desistir nunca! Estou com uma carga de positividade. E tudo isso eu devo à você. Obrigada, muito obrigada! Entre tantas cartas de pedido, essa é de agradecimento. Por você ter me oferecido uma nova visão, na qual eu desconhecia, que carrega o seguinte tema: " É preciso amar como se não houvesse o amanhã." Eu vou ser feliz, porque eu vou seguir os seus conselhos. Estou eternamente grata.
    Com amor e carinho,
    Aline.

    ResponderExcluir
  4. em momentos como esse eu ergo a minha cabeça elevo meu coração e vejo :vale à pena lutar e falar com o coração eu sou a mulher mais realizada nesse mundo embora não possua tudo que meu coração deseja

    ResponderExcluir
  5. pois basta ter fé que o que é pra ser vai ser, ! adorei esse post seu *_*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amiga, muito sentimento nessa carta, me emocionei =)
    Parabéns viu amei mesmo

    beijinhos TLove

    ResponderExcluir