quarta-feira, 16 de março de 2011

Bolas de sabão


Quem de nós nunca se encantou com a imagem de crianças com bolas de sabão soltas ao vento explodindo no ar.Elas correm para alcança-las e a felicidade é justamente correr atrás delas.Buscar a felicidade é como correr atrás de bolas de sabão.
Nós, seres humanos e entenda-se "humano"em toda nossa complexidade, inconstancia e imperfeição, vivemos nos mais diferentes índices de ansiedade a procura incessante da felicidade."Ela" em toda sua plenitude. Sim ! nascemos para sermos felizes
Às vezes nos perguntamos em momentos de epifania o pôrque de repente a deixamos escapar, por que não a reconhecemos naquele exato momento,Por que não corremos atrás dela e não tivemos coragem o suficiente para fazê-lo ?
Quando não é possível voltar atrás o que fazer? Não podemos retornar no tempo como no filme Click e alterar totalmente o rumo de nossa história de vida.Todavia podemos voltar àquele ponto no passado e através de uma conversa, uma atitude ou uma reflexão aprofundada e mudar o que for possível e aceitar o que não pode ser mais alterado e fazer definitivamente as pazes com o passado com nossos fantasmas que nos impedem de caminharmos e de nos arriscarmos de jogar todas nossas fichas na felicidade plena seja pela eternidade seja por um momento plenamente feliz.Podemos faze-lo desse momento em diante e abrir nosso coração para que ela o habite, tenha aquela conversa faça aquela viajem arrisque-se mude ,tenha força para tentar.
Se como na canção "A vida às vezes nos dá dias de segundo cinza" é preciso colocar nossa melhor roupa, deixar brilhar nosso sorriso e nos reconciliarmos com a amiga felicidade que sempre esteve dentro de nós, basta ter coragem de lutar pelo que nos é importante e caro, um lugar, um amigo, um alguém especial "A vida é agora , Vê se não demora pra recomeçar.É só ter vontade de felicidade"
Ainda que quem nos observe tenha aquela imagem de ingenuidade e pureza de uma criança correndo atrás de bolas de sabão, se focarmos nos sorrisos de êxtase delas enquanto fazem isso teremos certeza de que vale à pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário